quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como trabalhar em navios ganhando bem e conhecendo o mundo?

    
Navegando na internet, em um dia não muito distante (leia-se há menos de 60 dias) vi uns anúncios sobre trabalhar a bordo de navios de cruzeiros, em cargos como camareira ou garçonete, com bons salários e ainda conhecer o mundo. Eu não estava lá grandes coisas, ainda abalada pelo fim de um relacionamento, bem confusa e triste e desempregada. De um site pulei pra um blog que falava a respeito da vida dos tripulantes, e depois pra outro blog e mais outro... Passei 3 dias e 3 noites lendo tudo a respeito desse estilo de vida e a cada momento me sentia mais e mais empolgada. Reuní os endereços as agências e fiz o cadastro em várias delas, espalhadas pelo país. Não demorou dois dias pra receber a maioria das respostas marcando as entrevistas online, pelo Skype. Fiz a primeira pela ISMBR e não foi lá grandes coisas, fiquei meio desanimada, precisava ter experiência como camareira e isso realmente eu não tinha. Dei uma relaxada e passei uns 10 dias só lendo a respeito e pensando na hipótese até que a Isabela, dona do CECETH, agência de Curitiba, me chamou online e perguntou se eu não queria fazer a entrevista com ela. Foi assim, pá pum, liguei a câmera e conversamos na hora, sem planejar e nem ficar ansiosa para ser entrevistada. E no fim das contas ela disse: vem pra Curitiba fazer o treinamento. Pronto! Faltavam 7 dias pro Workshop e eu sem um tostão no bolso. Fiquei doida, a princípio me conformei com a situação, mas depois de contar pra minha avó e minha tia, elas simplesmente se propuseram a arrumar o dinheiro pra eu embarcar na semana seguinte. E foi isso, em 7 dias estava em Curitiba e participei de um Workshop que ensina sobre a vida a bordo, sobre a empresa, salários, procedimentos, e também tem a avaliação psicológica, que no meu caso foi feita em grupo, com as outras 18 pessoas que participavam, em jogos e brincadeiras dentro da sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário